21 de dezembro de 2013

Se sim ou se não


Se eu tivesse 5 motivos para não amar, ainda sim acharia um para lutar.
Amor é algo que mesmo causando dor, continua sendo da vida o calor.
Com 14 anos, muitos dizem que não é amor isso que sinto, talvez não seja, mas é o mais próximo que tenho desse sentimento.
Me sinto corajosa por estar indo atrás do amor, mesmo sabendo a dor que ele causa, mesmo sabendo dos riscos, enquanto muitos por aí, fogem como covardes dessa sensação tão contraditória.
Qual o medo? De doer? De se apegar? Querendo ou não você vai viver isso, vai sentir isso e vai chorar por isso. Pra que fugir então? Quanto mais tardia for mais doído vai ser depois.
Quanto mais experiência normalmente mais certeza,  mas talvez não,  em alguns casos, na maioria,  a experiência anterior não serve de nada e se serve só vai ser pra atrapalhar.
Já cometi tantos erros dos quais muitos me arrependo.  Já corri atrás de tanta gente que não deu um passo por mim, mas pelo menos eu lutei pelo que queria, o que prova que se eu amo, não é brincadeira não.
Já me declarei quando não devia, quando não podia. Mas o mais deprimente não é o arrependimento e sim aquela incerteza,  a maioria dos meninos depois de ouvir um "eu gosto de você" ou "eu te amo" surpreendente,  não fala nada, não diz que não nem diz que sim.
Sabe se tem uma coisa pior que não ser correspondida é não saber se espera, segue em frente ou luta. Então por mais que parece que vai doer e por mais que você, menino, não queira magoar ela, se ela não tiver chance alguma, diga 'NÃO', pelo menos assim ela não se prende a uma esperança falsa ou a uma ilusão. Faça isso e pode ter certeza que mesmo que ela te xingue, chore ou diga que te odeia, no fundo ela vai estar te agradecendo.
Já passei por rolos intermináveis que duraram sei lá quanto tempo, nesse tempo que passei sofrendo eu podia ter ido atrás de outro alguém,  ou atrás de mim mesma, dos meus sonhos e desejos, mas não, não fui porque estava presa a um filho da puta que roubou meu coração e não queria mais devolver, também não dizia se sim ou se não, até que querendo ou não eu disse que não.
Mas é claro que mesmo decidida que não,  se ele qualquer dia desses virasse e dissesse que sim, eu sem dúvida ficaria mexida, talvez mais que mexida, mas ai depende de quem serei eu quando isso acontecer e se isso acontecer.
Se sim ou se não, o que importa é que nada é em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário